Microsoft diz que retrocompatibilidade com primeiro Xbox é difícil, mas pode acontecer

Dias depois da Sony adicionar silenciosamente um emulador de PS2 ao PS4, a Microsoft voltou a comentar sobre a possibilidade de rodar jogos do primeiro Xbox no Xbox One. Segundo o diretor de projetos do Xbox, Mike Ybarra, a retrocompatibilidade com o primeiro console é desafiadora, mas não foi descartada.

 

Em entrevista ao podcast The Inner CircleYbarra disse que o foco da equipe agora é a retrocompatibilidade com o Xbox 360. "Não estamos olhando jogos do primeiro Xbox, o foco no momento é fazer com que mais jogos de 360 funcionem com a retrocompatibilidade, mas nada é impossível".

"Certamente é algo muito desafiador. Fazer os jogos de Xbox 360 funcionarem já foi incrivelmente difícil, e um investimento de muitos anos de engenharia para ir lá atrás no primeiro seria um grande desafio para a equipe. Temos sorte em ter um ótimo time de engenharia, que adora desafios, e tenho certeza que eles adorariam trabalhar com essa oportunidade" - Mike Ybarra, diretor de projetos do Xbox

Em agosto, Phil Spencer comentou no Twitter que a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox poderia acontecer logo depois do processo com o Xbox 360 ser finalizado. Quem sabe o emulador de PS2 que está sendo trabalhado pela Sony no PS4 funcione como combustível para a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, acirrando ainda mais a competição entre os consoles da geração atual.


Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.