Índice do Artigo

Xbox

Microsoft diz que retrocompatibilidade com primeiro Xbox é difícil, mas pode acontecer

Dias depois da Sony adicionar silenciosamente um emulador de PS2 ao PS4, a Microsoft voltou a comentar sobre a possibilidade de rodar jogos do primeiro Xbox no Xbox One. Segundo o diretor de projetos do Xbox, Mike Ybarra, a retrocompatibilidade com o primeiro console é desafiadora, mas não foi descartada.

YouTube video
 

Em entrevista ao podcast The Inner CircleYbarra disse que o foco da equipe agora é a retrocompatibilidade com o Xbox 360. “Não estamos olhando jogos do primeiro Xbox, o foco no momento é fazer com que mais jogos de 360 funcionem com a retrocompatibilidade, mas nada é impossível”.

“Certamente é algo muito desafiador. Fazer os jogos de Xbox 360 funcionarem já foi incrivelmente difícil, e um investimento de muitos anos de engenharia para ir lá atrás no primeiro seria um grande desafio para a equipe. Temos sorte em ter um ótimo time de engenharia, que adora desafios, e tenho certeza que eles adorariam trabalhar com essa oportunidade” – Mike Ybarra, diretor de projetos do Xbox

Em agosto, Phil Spencer comentou no Twitter que a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox poderia acontecer logo depois do processo com o Xbox 360 ser finalizado. Quem sabe o emulador de PS2 que está sendo trabalhado pela Sony no PS4 funcione como combustível para a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, acirrando ainda mais a competição entre os consoles da geração atual.


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções