Tesla faz recall de todos os Model S após uma única falha em cinto de segurança na Europa

A Tesla decidiu, de maneira voluntária, fazer o recall de todos os 90 mil Model S que a empresa já vendeu em todo o mundo. A decisão foi tomada depois de ser descoberta uma falha em um cinto de segurança de um único carro da marca na Europa. O veículo não esteve envolvido em nenhum acidente, portanto a falha não chegou a resultar em lesões ou na morte de alguém.

Com isso, a empresa emitiu um comunicado pedindo que todos os donos de Tesla Model S agendem uma visita com um centro de serviços da Tesla para uma inspeção. Além disso, a empresa também está fazendo a inspeção em centros de recarga rápida do veículo, como mostra o vídeo abaixo, gravado na Noruega.

A ação resultou na perda de vários pontos da empresa no mercado de ações, com o valor de mercado da Tesla caindo em cerca de US$ 250 milhões. Mesmo assim, parece um sacrifício que, Elon Musk, CEO e fundador da companhia, parece disposto a pagar, na busca por distanciar a imagem de sua companhia daquela das montadoras tradicionais – que, às vezes, chega a esperar por muitos morreram até fazer recalls.

Para quem não quiser esperar até a data agendada para saber se o seu veículo foi afetado pelo problema, a Tesla ensinou como o usuário pode checar por si próprio. Basta afivelar o cinto de segurança do passageiro na parte da frente e puxar de maneira firme e com bastante força a parte que fica em volta da cintura do usuário. Vale notar que esse procedimento não garante que o erro vá ser encontrado, e que ainda assim é necessário agendar a inspeção com a Tesla.

Confira abaixo um vídeo que mostra como fazer o procedimento:

- Continua após a publicidade -


A demonstração em si ocorre por volta de 3:40

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2015/11/20/tesla-recalls-every-model-s-ever-sold-over-single-time-seatbelt-issue-in-europe/?ncid=rss#.vuaoo4:SZZQ|Telegraph|http://www.telegraph.co.uk/cars/tesla/news/every-model-s-recalled/|Green Car Reports|http://www.greencarreports.com/news/1101101_all-90000-tesla-model-s-electric-cars-recalled-for-seat-belt-check|Business Insider|http://www.businessinsider.com/tesla-not-holding-back-in-model-s-recall-2015-11{/via}

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.