Youtube lança campanha de apoio para redução da emissão de gases do efeito estufa

Se você entrou no Youtube hoje, deve ter percebido que a logo da plataforma de vídeos está diferente. O site está apoiando a campanha #OursToLose, que mostra como as mudanças climáticas geradas pela poluição vão afetar nossa vida no futuro e apoia que os governos mundiais adotem fontes de energia limpas.

O objetivo da campanha é conseguir assinaturas para uma petição, chamada de "Mega Petição por um mundo 100% limpo". O abaixo assinado online já conta com mais de 3 milhões de assinaturas e será entregue aos governantes dos países mais influentes do mundo na COP21, conferência que acontece em dezembro, em Paris, e visa um novo acordo de redução de gases do efeito estufa envolvendo as maiores potências do mundo.

Além de montar uma logo especial, o Youtube também fez uma divisão no Youtube Spotlight voltada para a campanha. O site também montou um vídeo com produtores de conteúdo de todo o mundo, incluindo a brasileira Flavia Calina, onde explica como as mudanças climáticas afetam a vida das pessoas, desde a produção de chocolate até a maneira de fazer exercícios.

Mais informações sobre a campanha #OursToLose, além de explicações de como as mudanças climáticas afetam a vida de todo mundo e como esse fenômeno funciona, estão disponíveis no canal Youtube Spotlight.

 A Mega Petição por um mundo 100% limpo pode ser assinada neste link.

 {via}Youtube|https://www.youtube.com/user/YouTube{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.