Cidadãos contribuem com combate ao terrorismo na Bélgica postando fotos de gatos na internet

As pessoas postam milhares de fotos de gatos todos os dias nas redes sociais, mas dificilmente essa atitude tem relação com a segurança nacional. Para os cidadãos da Bélgica, ontem foi a noite em que finalmente postar essas imagens teve uma função maior do que mostrar o quão fofos são os seus bichanos.

Isso aconteceu porque a cidade de Bruxelas, capital do país, está em estado de alerta máximo, devido ao que o governo considera ser um "risco iminente de ataques terroristas". As autoridades do país estão realizando buscas atrás dos militantes islâmicos que estariam planejando este possível ataque – até agora, 21 suspeitos já foram presos.

Para que os terroristas não tivessem acesso a detalhes da operação, a polícia federal belga pediu que os usuários da internet não postassem nada sobre a batida policial no Twitter ou em outras redes sociais. Esse pedido não poderia ter sido melhor atendido.

Os cidadãos do país então começaram a inundar a internet com fotos de gatinhos, utilizando a hashtag #BrusselsLockdown. Os oficiais belgas agradeceram a ajuda dos cidadãos através do Twitter, mas a cidade permanece em alerta máximo no momento.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/23/9781664/belgium-cat-photos-brussels-lockdown{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.