Walmart move o Cyber Monday para o domingo nos EUA pois "agora as pessoas tem internet em casa"

Não é só no Brasil que o pessoal está começando a querendo antecipar as promoções. O Walmart moveu a "Cyber Monday" para... o domingo. Apesar de deixar o nome do evento sem sentido, o CEO da empresa, o "brazuka" Fernando Madeira, afirmou que o perfil do consumidor mudou, e por isso a empresa está alterando seu cronograma.

A "Segunda-feira Cibernética" é um evento de vendas criado nos Estados Unidos entre lojistas online. Ela acontece (ou devia acontecer) na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças e a Black Friday. 

De acordo com Madeira, a ideia do Cyber Monday começou em uma época em que as pessoas tinham acesso a banda larga apenas em seus ambientes de trabalho. Por isso, após as vendas da sexta-feira do Black Friday em lojas físicas, a segunda-feira seria o dia escolhido para as promoções em sites, pois é quando mais pessoas teriam acesso a internet. Como praticamente todos os consumidores possuem internet de alta velocidade em casa, a "Segunda-feira Cibernética" do Wallmart agora acontecerá no domingo.

Os varejistas online americanos estão otimistas esse ano, e acreditam eu haverá um crescimento de 12% nas vendas da Cyber Monday, alcançando pela primeira vez a casa dos US$ 3 bilhões em vendas. O evento também possui uma edição no Brasil, realizado desde 2012. Nesse ano a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro, essa sexta-feira, enquanto a Cyber Monday (para quem a realizar na data correta) acontecerá no dia 30 de novembro, próxima segunda-feira. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/23/9781490/walmart-cyber-monday-deals-start-sunday{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.