Assista à montagem da nossa Steam Machine Adrenaline!

Com o Steam Controller por aqui, podemos enfim montar uma Steam Machine completa! Montamos uma máquina para jogos focada no ecossistema da Valve. Começando da escolha das peças, passando pela montagem e instalação do sistema, fizemos todo o processo de criação de uma Steam Machine e, ao final, mostramos para vocês ela encarando alguns games.

Adrenaline sugere: 10 gabinetes que você pode escolher pra montar sua própria Steam Machine!

O sistema montado conta com:

- Gabinete ASRock M8 Series (Z97, PSU 600W, DVD-R)
- Placa-mãe ASRock Z97-M8 [Acompanha o gabinete]
- Processador Intel Core i5 4570
Memórias Kingston HyperX Impact 8GB (2x4GB) 2133MHz
Placa de vídeo Gigabyte GTX 960 G1 Gaming (2GB)
Disco Rígido Seagate SSHD 1TB Sata3
- Fonte SFX PSU 600W [Acompanha o gabinete]
- Drive DVD-R Slim [Acompanha o gabinete]
- Sistema operacional Steam OS
- Steam Controller

Para instalar o Steam Os, as instruções completas estão disponíveis nesse link. Para instalar o sistema em seu PC é preciso um computador com processador 64-bit, 4GB de memória RAM, ao menos 200GB de armazenamento e um pendrive de 2GB. É importante destacar que esse procedimento irá APAGAR TODOS OS CONTEÚDOS presentes no HD onde será realizada a instalação.

Os preços informados durante o vídeo foram pesquisados em sites de vendas online, como o GuriVeio.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.