Samsung lança Gear VR, seu headset de realidade virtual com jogos exclusivos

A Samsung acaba de disponibilizar no mercado o Samsung Gear VR, seu headset de realidade virtual. O dispositivo foi produzido em parceria com a Oculus, que foi adquirida pelo Facebook, e a gigante sul-coreana já pretende participar ativamente do mercado de realidade virtual como forma acessível de entretenimento.

Samsung Gear VR by Virtual Studio on Sketchfab

Com o lançamento do Gear VR, já há jogos compatíveis como o "VR Karts", que é um jogo que coloca o usuário dentro de um carro numa pista de corrida, e  "Bandit Six: Salvo", um game de tiro em primeira pessoa. Outro jogo de realidade virtual é o '"Land's End", no qual o jogador tem a tarefa de despertar uma antiga civilização usando os poderes de sua mente.

"A tecnologia Oculus se destina a criar novas formas de experiências para todos, seja jogando, assistindo filmes ou simplesmente interagindo com outras pessoas".
- Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Pensando nisso, a espuma que envolve o dispositivo é mais macia, segundo a Samsung, para oferecer uma experiência mais confortável ao usuário. O aparelho também possui giroscópio e acelerômetro para garantir a imersão. Por enquanto, o Gear VR é compatível com o Samsung Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge + e o Note 5.

O Gear VR da Samsung custa US$ 99,00 e já podem ser adquiridos através de e-commerces como Amazon e Best Buy.


{via}Yibada|http://en.yibada.com/articles/87403/20151121/oculus-powered-samsung-gear-vr-now-available-virtual-reality-games.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.