"Games podem ser bem mais do que entretenimento", diz criador de Unravel

Assim como "We Happy Few", o indie "Unravel" não precisa de nada mais que um trailer para cativar os olhos dos jogadores, e isso se deve ao pensamento do criador do título, Martin Sahlin, que defende a ideia de que jogos podem ser bem mais do que apenas entretenimento ou uma válvula de escape.

Em entrevista ao Gamespot, o criador do jogo indie, que está sendo feito em parceria com a EA, falou que os games ainda são muito subestimados e muitas vezes não carregam um significado, apesar da grande evolução gráfica e tecnológica.

"(...)Eu acho que é importante você colocar algum tipo de mensagem no game, algo que você estaria tentando passar. Eu queria ver mais disso. Muitos fazem, mas mais deveriam tentar. Acho que os jogos têm uma história de subestimar-se. Nós pensamos que os jogos só são bons para entretenimento e escapismo, mas podem ser muito mais do que isso"

Na entrevista, o desenvolvedor também falou como "Unravel" pretende capturar o coração dos jogadores. De acordo com Martin Sahlin, os jogadores poderão ter uma experiência rica em sentimentos se realmente se importarem com o que acontece no game e prestarem atenção nos detalhes, como música e objetos encontrados no mundo.

- Continua após a publicidade -

 

"Unravel" foi apresentado na E3 2015 e ganhou atenção pela beleza e por ser um indie apoiado pela EA Games. O jogo em plataforma é cheio de puzzles envolvendo o ambiente e as linhas que compõem o corpo do protagonista, um boneco vermelho muito fofinho.

Esta é a primeira vez que Martin Sahlin está trabalhando com uma grande empresa e, segundo ele, a EA está dando total apoio e liberdade criativa para os desenvolvedores de "Unravel". "A EA tem dado muito suporte. Eles estão lá para fornecerem recursos e não para testar e mudar o que estamos criando. Acho isso incrível".

Você pode ler a entrevista completa com  Martin Sahlin no site Gamespot, em inglês, onde ele também fala sobre o desenvolvimento do título e o hype assustador que está sendo criado em torno do game.

- Continua após a publicidade -

"Unravel" tem lançamento marcado para o início de 2016, com versões para Xbox One, PC e PS4.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.