Watson, o supercomputador da IBM, aponta Apple Watch como melhor presente para o Natal

Watson, o carismático computador da IBM que ficou famoso após derrotar humanos num quiz de TV, resolveu ser ajudante de Papai Noel em 2015 e utilizou seu super processamento para apontar os melhores presentes para os feriados de fim de ano. Segundo o PC de quinze trilhões de bytes, o Apple Watch é o melhor presente para se ganhar no Natal.

 

O resultado foi obtido graças ao IBM Watson Trend, nova ferramenta do supercomputador que pesquisa assuntos na internet e monta uma escala de importância, com pontuações de 0 a 100. Os produtos são divididos em três áreas, Tech, Brinquedos e Saúde, e quanto mais críticas positivas recebe um dispositivo na internet, mais alto ele fica no ranking do Watson.

Na pesquisa feita pelo Watson, apenas o Apple Watch recebeu 100 pontos e ficou no topo da lista de melhor presente para o Natal. Com isso, concluímos que supercomputadores não se preocupam tanto com o preço dos gadgets. Na pontuação geral, o segundo melhor presente, de acordo com Watson, são TVs da Samsung, seguidas de TVs da Sony e o Surface Pro 4, tablet da Microsoft lançado recentemente.


Segundo o Watson, estes são os melhores presentes para se dar no Natal. Eu não confio em máquinas.

- Continua após a publicidade -

Na seção de brinquedos, o Watson apontou produtos da linha Lego como os mais cotados. Em primeiro lugar, mas com apenas 26 pontos, ficou o Star Wars Lego, conjunto de pecinhas baseado na franquia de filmes de George Lucas. 

Já na seção Saúde, o melhor presente para se dar é um... tênis. De acordo com o supercomputador da IBM, os tênis da Nike são os melhores para dar de presente para aquele seu amigo saudável. Em seguida, aparece na lista os tênis Jordan e bicicletas da marca Trek.

Você pode ver todas as indicações de presentes do Watson no site do IBM Watson Trend. Lá, também é possível ver gráficos e mais informações sobre os produtos levantados pelo supercomputador. Quem sabe você goste de um produto e aproveite a Black Friday para ver um preço melhor.

 {via}IBM Watson Trend|https://www.ibmwatsontrend.com/#/{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.