Google estaria planejando lançar uma versão da Google Play na China em 2016

Fontes não identificadas da Reuters afirmam que a Google estaria preparando seu retorno à China com o lançamento de uma Google Play por lá. A loja de aplicativos para Android da gigante da tecnologia ganharia uma versão diferenciada para a região, para atender às estritas leis de censura do país.

Além de filtrar o conteúdo considerado ofensivo pela lei chinesa, a Google também acataria outro importante requerimento para abrir sua loja de apps por lá: localizar seus servidores e salvar os dados da Google Play em território chinês, o que facilitaria ao governo requisitar essas informações pessoais quando julgar necessário.

Se os rumores forem verdadeiros e a Google abrir uma Google Play na China logo no ano que vem, esse vai ser a primeira grande iniciativa da empresa por lá desde 2010, quando ela encerrou o suporte localizado de seus produtos por ali. A companhia teve um rompimento com o governo do país há 5 anos, depois de se recusar a continuar censurando resultados de sua busca para os usuários de lá. 

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/11/20/us-alphabet-china-idUSKCN0T91K420151120#CwVswPmAtfELh787.97{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.