LG cancela vendas da segunda geração do seu smartwatch Urbane por problemas de qualidade

A LG anunciou que a geração mais recente de seu smartwatch, o Watch Urbane LTE 2, terá suas vendas suspensas por apresentar um "problema de qualidade". Através de um anúncio oficial da operadora norte-americana AT&T, a empresa sul-coreana disse que a chegada do dispositivo ao mercado será adiada por tempo indeterminado.

LG apresenta o Watch Urbane 2nd Edition, relógio com Android Wear e independente de smartphones

Segundo a companhia, seu dispositivo possui um problema de hardware que pode afetar a experiência diária do usuário. O Watch Urbane 2 LTE já estava sendo vendido nos Estados Unidos e foi retirado do mercado imediatamente após a LG reconhecer esse problema. A empresa promete reembolsar os clientes que já haviam comprado o smartwatch.

"Nós sabemos que vocês estão, atualmente, revisando o nosso último relógio inteligente, no entanto, no final do processo de garantia de qualidade para o LG Watch Urbane Second Edition LTE, nossos engenheiros obtiveram conhecimento de um erro no hardware que afeta a funcionalidade no dia-a-dia do dispositivo. Após uma investigação aprofundada, a decisão de cancelar a distribuição do Watch Urbane 2 LTE em relação à origem complicada do problema foi tomada".
- LG em comunicado oficial

A empresa não ofereceu mais detalhes sobre o problema do vestível, mas disse que seus engenheiros já estão trabalhando para resolver o problema. Por comprometer a qualidade do hardware, a LG pode ter que fabricar uma linha nova deste dispositivo, não havendo previsão de quando a segunda geração do Watch Urbane estará disponível para compra. "Se o aparelho estará disponível no futuro, será decidido mais para a frente. Por enquanto, nossa prioridade máxima é assegurar que somente produtos que atingem nosso padrão de qualidade se tornem disponíveis para a compra".

{via}9to5Google|http://9to5google.com/2015/11/19/watch-urbane-2-quality-issue/{/via} 

Tags
Lg
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.