Veja como a Microsoft e a Volvo pretendem vender carros no futuro usando o HoloLens

A Microsoft começou uma parceria com a Volvo e está testando uma nova forma de vender veículos: utilizando a realidade aumentada do HoloLens. O processo, que possivelmente será usado no futuro por empresas automotivas, permite montar um veículo em realidade virtual, além de aproximar a visão para ver as peças, entender cada componente e personalizar o veículo antes de adquirí-lo.

"Imagine aprimorar a experiência de comprar um carro vendo o interior do veículo que você está interessado. Com o poder dos hologramas, nós temos a capacidade de abrir o carro completamente, dar uma olhada dentro do motor, inspecionar o chassis ou ver a transmissão em ação"

Como já foi confirmado pela Microsoft, tornar a experiência com Minecraft mais atrativa não é o único objetivo do HoloLens. A empresa está desenvolvendo várias funcionalidades para o óculos de realidade virtual e seus primeiros usos serão voltados para empresas, como a Volvo.

- Continua após a publicidade -

O que foi mostrado no vídeo ainda está sendo testado pelas empresas e a Microsoft ainda está desenvolvendo algumas funcionalidades do HoloLens. O dispositivo é equipado com Windows 10 e poderá ser adquirido por novos desenvolvedores em 2016, por US$3 mil.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsofts-hololens-team-is-working-with-volvo-on-holographic-car-buying-experiences{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.