O Google+ está de volta, agora com novo design e foco nas comunidades

Após desmantelar a sua rede social, o Google anunciou esta semana o retorno do Google+, que recebeu um novo design e está bem diferente da antiga versão. A partir de agora, a rede social não tem como principal foco os recursos de compartilhamento, como o Facebook, e tem como principal atrativo as seções Comunidades e Coleções, trazendo mais conteúdo mais direcionado e personalizado.

O Google+ ainda conta com perfis personalizáveis, que ainda são conectados a conta do Google. Em relação ao design, a rede social está mais adaptada aos dispositivos móveis.

Nas Comunidades, o usuário poderá entrar e criar grupos com pessoas que compartilham interesses em comum. Já nas coleções, o usuário pode seguir páginas com conteúdos específicos. A experiência está bem menos parecida com uma rede social, mas traz mais conteúdo e é bem mais atrativa em relação a antiga versão do G+.

O Google disse que todas as mudanças feitas na rede social foram pensadas levando em conta o feedback dos usuários da antiga versão e que ainda vão continuar ouvindo a comunidade para melhorar o Google+.

Você pode acessar a nova versão do Google+ neste link.

{via}Google Plus|https://googleblog.blogspot.ca/2015/11/introducing-new-google.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.