Índice do Artigo

Games

Kotaku acusa Bethesda e Ubisoft de negarem acesso a games após matérias que os desagradaram

O site Kotaku, uma das maiores publicações online voltadas para games, está acusando as desenvolvedoras Ubisoft e Bethesda de negarem games e informações privilegiadas para análises e produção de conteúdo.

O motivo seriam matérias que não agradaram as desenvolvedoras e vazamentos de grandes títulos, como “Assassin's Creed Syndicate” e “Fallout 4”, que teriam estragado os planos de marketing das empresas. Em uma postagem intitulada “O preço do Jornalismo de Games”, Stephen Totilo explica como o Kotaku foi colocado na “lista negra” das desenvolvedoras.

De acordo com o redator, a Bethesda começou a se afastar do site, chegando a não responder e-mail e requisições, após um vazamento de 2013 onde o Kotaku confirmava a existência de “Fallout 4”.


Memorando postado em 2013 pelo Kotaku que revelava a existência de Fallout 4

No mesmo ano, o site publicou uma reportagem comentando sobre o desastroso desenvolvimento do novo Doom, que estava nas fases iniciais de desenvolvimento na época e ganhou um gameplay na E3 deste ano. Além de dar um “gelo” e não responder ao Kotaku, a Bethesda também não enviou ao site uma cópia antecipada de “Fallout 4”.

“Estamos longe de ser a única mídia especializada em games a ser colocada na lista negra. Acontece com estabelecimentos menores também. (…)Não é uma ocorrência incomum, só é raramente discutida publicamente” – Kotaku

Na postagem, também é explicada a relação conturbada do Kotaku com a Ubisoft, que teria acabado com o site não recebendo “Assassin's Creed Syndicate”. Segundo o site, a desenvolvedora já tinha feito isso no ano passado, após o Kotaku vazar informações e screenshots de “AC Unity”. As informações foram adquiridas com uma fonte independente e estavam certas, o que acabou atrapalhando as campanhas de marketing da Ubisoft.


Uma das imagens de AC Syndicate vazadas pelo Kotaku 

O mesmo aconteceu em 2015, quando o site vazou informações de “Assassin's Creed Victory” com imagens  e detalhes do jogo, que conhecemos hoje como “Syndicate”. No final das contas, o Kotaku também não recebeu uma cópia do antecipada do game. 

O Kotaku afirma que, mesmo com essas dificuldades, vai continuar fazendo a cobertura dos games das duas desenvolvedoras e entregar o melhor conteúdo possível aos leitores, apesar dos obstáculos impostos pelas empresas.

“Nós servimos nossos leitores, não empresas de jogos, e sempre fazemos o melhor com nossas habilidades, não importa quem no mundo dos games está com raiva de nós.(…) Os leitores do Kotaku merecem a verdade. Você merece o nosso melhor trabalho. Não importa quanto as companhias estão bravas hoje, ou quantas companhias vão ficar bravas no futuro. Nós vamos continuar fazendo”

{via}Kotaku|http://kotaku.com/a-price-of-games-journalism-1743526293{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções