Bugman ataca novamente: Warner não trará suporte a multi-GPU em Arkham Knight

Enquanto o título de "O Jogo do Ano" ainda levanta discussões, aparentemente o bug do ano já tem dono e continua abrindo vantagem. A Warner adicionou a compatibilidade com sistema com mais de um placa de vídeo a lista de coisas que não vai incluir no jogo Batman: Arkham Knight.

O recurso de multi-GPU combina mais de um chip gráfico com o objetivo de ganhar mais performance em jogos. Essa tecnologia está disponível através do CrossFire em placas AMD e o SLI em placas Nvidia, e tem como característica nem sempre apresentar melhoras significativas, especialmente quando em combinações com mais de duas placas. A tecnologia coloca cada GPU com a função de renderizar um frame, o que pode ocasionar problemas de "desencontro" nesse arranjo. O mais comum é o micro stuttering, uma irregularidade na produção dos quadros que causa "engasgos" na exibição das imagens e acabam comprometendo a fluidez do jogo.

De acordo com post na Steam, os desenvolvedores do game consideram que "mesmo nos melhores casos a estimativa de ganho de performance se tornaram relativamente pequenos se considerarmos o risco dela [combinação de placas] criar novos problemas". Por mais que possa parecer (e é) um desperdício, se seu sistema possui uma combinação de placas, é provável que sua experiência com o jogo seja melhor se você desligar o SLI e Crossfire, literalmente deixando inutilizada uma placa.

Se for encarar o Batman, é provável que desativar seu SLI ou Crossfire seja a melhor opção

O game mantinha a cooperação com a Nvidia presente em outros jogos da franquia Arkham acabou se tornando um lançamento trágico no PC. O jogo foi inicialmente lançado em junho, junto com suas versões para Playstation 4 e Xbox One, porém devido a muitas reclamações dos jogadores de PC foi retirado do ar. A empresa "tentou" correções e relançou o jogo em outubro, mas admitiu a derrota após novos problemas e implementou uma política curiosa: irá reembolsar todos os jogadores que compraram o jogo até o final do ano.

{via}PC Gamer|http://www.pcgamer.com/uh-oh-batman-arkham-knight-wont-support-multiple-gpus-after-all/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.