Facebook lança ferramenta para ajudar usuários a esquecerem ex-namorados

O Facebook está trabalhando em uma ferramenta oficial para ajudar os usuários a superarem o fim de relacionamentos. Desde ontem, a rede social está testando um novo recurso que aparece logo depois que o usuário marca um fim de namoro no Facebook, dando opções rápidas e úteis para "esquecer o(a) ex".

A ferramenta oferece a opção de ver menos postagens, fotos e o próprio nome da pessoa no Facebook, sem que seja necessário desfazer a amizade ou bloquear o usuário. O recurso permite que menos posts do ex apareçam no feed, além de poder limitar o que a pessoa vai ver das suas postagens na timeline dela. Outro ponto em que o novo recurso interfere são as fotos antigas do casal: o usuário pode optar por se desmarcar das imagens com o ex e diminuir a visibilidade das fotos na rede social.

Segundo Kelly Winters, gerente de produto do Facebook, a medida é uma forma de melhorar a experiência dos usuários e suprir uma demanda já existente. "Este trabalho é parte de nosso esforço contínuo para desenvolver recursos para pessoas que possam estar passando por momentos difíceis em suas vidas"

Por enquanto, apenas os usuários dos Estados Unidos que usam versões mobile do Facebook podem testar a ferramenta, que será adotada em todo o site em breve.

 {via}Fb Newsroom|http://newsroom.fb.com/news/2015/11/improving-the-experience-when-relationships-end/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.