Mais dispositivos Lumia com escaneamento de íris Windows Hello estão a caminho

Junto com o Windows 10, a Microsoft lançou o sistema de reconhecimento de íris Windows Hello, que por enquanto só está disponível em PCs e nos smartphones  Lumia 950 e Lumia 950 XL. Mas, segundo o site da Microsoft, mais dispositivos móveis com a ferramenta de reconhecimento chegarão em breve.

Na página do Windows Hello, a empresa diz que os dispositivos topo de linha apresentados em outubro não serão os únicos com a tecnologia de reconhecimento facial.

"O Lumia 950 e Lumia 950 XL estão prontos para o Windows Hello agora, e mais dispositivos com tecnologia de reconhecimento de íris estão vindo em breve"

Desde o seu lançamento, o Windows Hello tem sido bastante elogiado. A ferramenta escaneia a íris do usuário e faz uma ligação com o login do sistema operacional, dispensando as convencionais senhas.

Em um vídeo bem interessante feito pelo jornal The Australian,  a tecnologia testada utilizando irmão gêmeos, que não conseguiram enganar o reconhecimento facial, graças a íris do usuário cadastrado. O escaneamento de íris é uma das formas mais eficazes de biometria, devido a unicidade desta parte do olho.

A Microsoft ainda não revelou quais dispositivos virão com a tecnologia Windows Hello e não deu uma data estimada de lançamento. No mês passado, a companhia apresentou as duas versões do Lumia 950, com resfriamento líquido e uma câmera bem potente, e também o Lumia 550, modelo de entrada que roda Windows 10.

 {via}Microsoft|http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/getstarted-about-windows-hello-mobile?tduid=(b3d2298140c6bfae9619b8e00b1e3e98)(256380)(2459594)(TnL5HPStwNw-V79HWTZWIlIxzUghT.3v3Q)(){/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.