Partido Pirata cria petição online para que donos do Mega Filmes HD sejam libertados

O Partido Pirata criou uma campanha online no Avaaz.org pela libertação dos donos do site de conteúdos Mega Filmes HD. A petição pede pela libertação dos administradores e pelo livre compartilhamento de cultura e informação. O objetivo, por enquanto, é chegar a 7.500 assinaturas para entregar a petição à Polícia Federal, Justiça Brasileira e Presidência da República e "salvar o Mega Filmes HD".

"O Cunha tá solto, a Samarco de boas e a PF se preocupando em acabar com a diversão das pessoas?"

- Descrição da campanha no site Avaaz.org

 


Além disso, no texto da campanha há uma "receita" de como acabar com a pirataria postada pelos próprios criadores do documento: "Crie um produto muito bom. Uma oferta fácil de comprar. Faça um lançamento em multi-línguas mundialmente no mesmo dia. Cobre um preço justo e faça funcionar em qualquer dispositivo".

Serviço de streaming pirata Popcorn Time foi morto por ação legal movida por estúdios de Hollywood

Entenda a história: O Mega Filmes HD é um site especializado em distribuir conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. Ao acessar o site, era possível ter acesso a filmes, documentários, séries, em alguns casos antes mesmo de seu lançamento oficial, com um acervo total de 150 mil títulos. De acordo com a Polícia Federal, esse é o maior site de distribuição de conteúdos sem licença da América Latina, e os donos do sitem podem ter recebido até 70 mil reais por mês em publicidade.

Então, a Polícia Federal executou uma operação que tem como objetivo tirar do ar o site "Mega Filmes HD", especializado na disponibilização de conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. A operação codinome "Barba Negra" envolveu mandados de prisão, busca e apreensão de envolvidos, com o objetivo de desarticular a organização. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.