Carrorama passa por App Makeover com consultoria da Google e é relançado com novo visual

O aplicativo Carrorama foi relançado com um novo visual, após passar pelo processo de App Makeover, feito com consultoria da Google Brasil. O app tem como proposta trazer funcionalidades úteis para donos de carro, como gasto de combustível (e a escolha dele, no caso de carros flex), e alertar sobre vencimentos de seguro, licenciamento e CNH. assim como avisar sobre manutenções preventivas.

  

Ele esteve entre os 5 aplicativos selecionados para a Google para o processo. Os outros incluíam: Fleeber, Get In, Nota 10 Simulados e Rede Record, todos também criados por brasileiros. Os aplicativos ganharam 40 dias de atenção da empresa, com direito a reuniões periódicas, processos de imersão na sede da Google e consultorias com especialistas de diversas áreas.

O resultado disso foi uma interface que os desenvolvedores consideram ser "mais amigável, com navegação intuitiva e o aplicativo está ainda mais rápido, proporcionando uma melhor experiência de uso", explicam. O app, que vai continuar sendo gratuito, foi baixado cerca de 300 mil vezes até hoje.

“O principal aspecto que conseguimos aprimorar foi estruturar qual seria o modelo de negócio mais indicado para que eles consigam fidelizar o usuário. Foi muito enriquecedor trabalhar com o time e acredito que a história deles com o Google Play só está começando”, explica Regina Chamma, a chefe da Google Play na América Latina.

Confira abaixo o link para os apps escolhidos na loja da Google:
Carrorama
Fleeber
Get In
Nota 10 Simulados
Rede Record

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.