Volvo demonstra Concept 26, carro que oferece mesinha e tela gigante enquanto dirige para você

Com os testes de carros autônomos se intensificando ao redor do mundo, a Volvo decidiu que é hora de começar a pensar o que vamos fazer enquanto o veículo dirige para a gente. O resultado disso é o Concept 26, um conceito de interior de carro que traz praticamente todos os luxos que alguém pode querer enquanto é dirigido para o trabalho.

  

O veículo trabalha assim: a partir do momento em que o motorista decide passar o comando para o automóvel, a direção se recolhe, o assento se reclina e uma tela gigante (para os padrões de um automóvel) é revelada no painel. Com isso, o motorista tem a oportunidade de utilizar o tempo no veículo de várias maneiras: seja fazendo um lanche, relaxando, ou até trabalhando mesmo.

  

“É tudo voltado para as pessoas", conta Robin Page, vice-presidente de Design de Interior da Volvo Cars. "Nossa pesquisa mostra claramente que alguns motoristas vão usar seu período de ida ao trabalho de uma forma mais criativa quando estiverem a bordo de um carro totalmente autônomo, enquanto outros vão apenas sentar, relaxar e assistir a algum vídeo ou música online. A condução autônoma vai tornar isso possível. O Concept 26 foi desenvolvido com base nessa percepção, propondo uma nova experiência a bordo”.

  

Falando nisso, o nome do Concept 26 tem base exatamente nesse ato de dirigir até o trabalho. De acordo com a Volvo, a média de tempo um que se leva para ir até o trabalho nos EUA é de 26 minutos. A proposta da empresa é oferecer maneiras alternativas de aproveitar esse tempo.

A Volvo vai começar a testar veículos totalmente autônomos em 2017, como parte do projeto Drive Me. Ele será desenvolvido nas ruas da cidade de Gotemburgo, na Suécia.


Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.