Saudades do Orkut: extensão promete mostrar quem visitou seu perfil no Facebook

[+update]: A ferramenta foi tirada do ar após pressão do Facebook. Apesar de desenvolvedores do Facebook Falt alegarem que esse recurso era algo disponível na plataforma, porém oculto, o Facebook através de nota afirmou que essa capacidade violava as normas de uso de APIs na rede social.

[texto original]: Depois das comunidades (e aparentemente a possibilidade de trocar a cor de fundo) um dos recursos que parecem ter deixado mais saudade nos ex-usuários do Orkut era a possibilidade de ver quem foram as pessoas que visitaram seu perfil. Agora uma extensão do Chrome parece ser capaz de trazer de volta essa capacidade, agora na rede social para onde todos migraram, o Google+ Facebook.

Artigo: Os momentos mais épicos do finado Orkut 

O recurso apareceu na última atualização da extensão Facebook Flat, um plugin do Chrome que modifica o design da rede social com um visual mais leve e que promete melhor organização dos links e tempos de carregamento mais ágeis.

Não é certo se o plugin realmente cumpre o prometido, ou é apenas um engodo para conseguir mais usuários


Vídeo explicando como funciona o plugin. Aparentemente dos mesmos diretores de "como fazer dinheiro na internet facilmente"

Os últimos visitantes são mostrados na opção "Profile visitors", onde são mostrados os 20 usuários que acessaram de forma mais frequente seu perfil recentemente. Em geral, a lista costuma ser composta por usuários que você interage com mais frequência. Esse recurso não é suportado oficialmente pelo Facebook, o que põe em dúvida a legitimidade da extensão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.