Anonymous quer ajuda de usuários comuns em sua briga contra o ISIS e divulga "guia para noobs"

Depois dos terroristas do ISIS assumirem a responsabilidade do ataque que assombrou Paris na sexta-feira passada, o grupo hacker Anonymous prometeu uma ciberguerra contra o Estado Islâmico. Agora, os auto-proclamados "justiceiros online" estão pedindo a ajuda de usuários comuns e entusiastas do hacktivismo para encontrar e derrubar sites relacionados aos seus novos inimigos. E eles fizeram isso através da publicação de um "guia hacker para noobs".

As instruções foram postadas no IRC, onde é ensinado de maneira simples às pessoas a usarem a ferramenta Python para encontrarem sites relevantes, além de alguns ensinamentos de como realizar ataques menos sofisticados, como DDoS. O Anonymous, entretanto, pede para que não seja tomada nenhuma ação antes de instrução prévia.

Estado Islâmico responde Anonymous: "Idiotas, o que é que eles vão hackear?"

O principal apelo do grupo de hackers é para que ajudem a localizar os sites, a princípio. O passo a passo para quem quiser fazer isso está disponível, em inglês, no site do International Business Times

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.