Windows Phone tem usuários menos fiéis: 75% migraram para Android ou iOS, revela pesquisa

A Ericson divulgou uma pesquisa bastante preocupante para a divisão mobile da Microsoft. De acordo com a empresa, 75% dos usuários do sistema migraram para Android ou iOS, enquanto apenas 20% compraram um novo Windows Phone. 60% deles escolheram o Android, enquanto 15% foram pro iOS.

O relatório não informa para onde foram os outros 5% migraram, mas pode-se imaginar que eles foram para os sistemas restantes, especialmente BlackBerry OS e Tizen OS. Outro comportamento que a Ericsson reparou é que usuários de dispositivos topo de linha tendem a trocar seu aparelho por outro topo de linha. Os donos de smartphones de entrada seguem a mesma tendência, trocando-os por outros de entrada.

Do lado oposto estão os usuários de Android, já que 82% deles escolheram um smartphone com o o sistema operacional na troca por um novo aparelho. Os fãs do iOS estão próximos nesse quesito, com 73% deles pegando um iPhone na troca de dispositivo.

Clique aqui para conferir o relatório na íntegra.

{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/75-percent-of-windows-phone-owners-migrate-to-android-or-ios.html{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.