PF prende casal dono do site Mega Filmes HD; site gerava 70 mil reais mensais em publicidade

A Polícia Federal executou uma operação que tem como objetivo tirar do ar o site "Mega Filmes HD", especializado na disponibilização de conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. A operação codinome "Barba Negra" envolve mandados de prisão, busca e apreensão de envolvidos, com o objetivo de desarticular a organização.

A administração do Mega Filmes HD era centralizada em um casal residente em Cerquilho, em São Paulo, e de acordo com estimativas da PF o site recebeu mais de 60 milhões de visitas ao mês no primeiro trimestre do ano. A principal fonte de renda do serviço era a publicidade, e o casal pode ter recebido em torno de 70 mil reais por mês.

Além do casal, outras cinco pessoas foram ouvidas pela polícia. A operação envolveu um total de 14 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

O serviço abria até 3 camadas de publicidade sobre o vídeo para ampliar a remuneração 

 

O Mega Filmes HD é um site especializado em distribuir conteúdos com direitos autorais de forma ilegal. Ele atua como um centralizador de fontes onde é possível ter acesso a filmes, documentários, séries, em alguns casos antes mesmo de seu lançamento oficial, com um acervo total de 150 mil títulos. De acordo com a Polícia Federal, esse é o maior site de distribuição de conteúdos ilegal da América Latina. 

{via}Estadão|http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pf-deflagra-operacao-contra-pirataria-na-internet-e-prende-grupo-que-gerenciava-mega-filmes-hd,1798343|G1|http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pf-deflagra-operacao-contra-pirataria-na-internet-e-prende-grupo-que-gerenciava-mega-filmes-hd,1798343{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.