Reino Unido está montando força-tarefa de hackers para combater o Estado Islâmico

Parece que o Anonymous não é o único a tomar uma atitude cibernética contra o Estado Islâmico: o Reino Unido está montando uma força-tarefa para combater a ISIS na internet, segundo a Reuters.

De acordo com o site, o Reino Unido está montando uma força de elite ofensiva para combater o grupo extremista e evitar ciberataques em estruturas como hospitais, bancos e sistemas de controle aéreo.

"Estamos construindo nossa capacidade ofensiva, a habilidade de contra-atacar no ciberespaço. Quando nós falamos em combatê-los (ISIS), significa que vamos acabar com sua ameaça cibernética, e também com as armas, bombas e facas" - chanceler George Osborne

Segundo informações do chanceler George Osborne, o governo britânico vai aumentar seus investimentos em cibersegurança e até 2020, cerca de US$2.9 bilhões serão gastos para melhorar os sistemas online do Estado. No começo do ano, o Reino Unido fez uma parceria com os Estados Unidos para simular uma ciberguerra e melhorar a segurança de bancos e sistemas conectados do governo.

Estado Islâmico responde Anonymous: "Idiotas, o que é que eles vão hackear?"

Além disso, o Reino Unido também vai investir cerca de US$250 milhões em novas tecnologias e ideias vindas de startups, para montar uma agência de desenvolvimento de pesquisas tecnológicas avançadas.

{via}Reuters|http://uk.reuters.com/article/2015/11/17/uk-britain-security-cybersecurity-idUKKCN0T600920151117{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.