Estado Islâmico responde Anonymous: "Idiotas, o que é que eles vão hackear?"

O Estado Islâmico respondeu hoje às ameaças que foram feitas pelo grupo Anonymous, conhecidos como ativistas hackers famosos por intervir em causas humanitárias na internet. Este grupo veiculou a seguinte mensagem "Nós faremos a maior operação contra vocês. Esperem por ataques massivos. A guera foi declarada. Estejam prontos". Mas a resposta veio por um canal do Telegram que é supostamente afiliado aos radicalistas.

 "Os hackers Anonymous ameaçaram em um novo vídeo executar uma operação hacker em larga escala contra o Estado Islâmico. Idiotas. O que é que eles vão hackear?" - Resposta da facção extremista islâmica


ISIS pode ter usado a criptografia do PS4 para planejar ataque terrorista em Paris

No final do vídeo, o grupo deu instruções básicas para evitar ataques cibernéticos em potencial como não abrir links duvidosos, mudar o endereço de IP constantemente e não conversar com usuários desconhecidos por meio do Telegram ou das mensagens diretas do Twitter. A mensagem foi enviada em árabe e em inglês, sendo veiculada por outros canais do Telegram que podem estar também ligados à parte extremista do Estado Islâmico.

ISIS usa o Twitter para se declarar responsável pelos ataques em Paris

Até agora, o grupo de hackers derrubou apenas contas do Twitter e e-mails supostamente afiliados ao Estado Islâmico.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.