Recurso do Uber permitirá que praticamente qualquer pessoa com carro se torne um motorista do Uber

O Uber começou a testar nesta semana o recurso Destinations, que promete melhorar a produtividade dos usuários do serviço e também aumentar o número de motoristas no serviço. Com o recurso, o algoritmo do Uber mostra ao motorista apenas corridas que estão em seu caminho, evitando desvios de rota. Exemplificando, se o motorista está indo para casa, o app só irá mostrar potenciais passageiros que estão no caminho.

A novidade vem como uma maneira de melhorar a flexibilidade do motorista, já que a maioria dos funcionários do Uber, cerca de 60%, trabalha em meio período. Porém, o Destinations pode ter consequências maiores, já que pode trazer mais motoristas para o serviço.

Com o novo recurso, praticamente qualquer pessoa com um smartphone e um carro pode ser motorista do Uber. Se você está indo de casa para o trabalho, basta acionar o app e ver se existe alguma corrida por perto, já que você nem vai precisar sair de sua rota principal.

Por enquanto, o Uber Destinations só está disponível em San Francisco, nos Estados Unidos. O serviço está sendo testado junto com a nova interface do aplicativo, que recebeu melhorias e dá mais ênfase a nova funcionalidade.

{via}Tech Times|http://www.techtimes.com/articles/107643/20151117/uber-destinations-will-let-everyone-become-an-uber-driver.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.