Placa de vídeo ASUS Strix GTX 950 já está disponível no mercado brasileiro

A Asus acaba de anunciar a chegada de sua placa de vídeo Strix GTX 950 ao mercado brasileiro. O produto apresenta desempenho 11,5% mais rápido e tecnologias que permitem maior resfriamento de seus componentes, sendo 20% mais efetiva e três vezes mais silenciosa se comparada com outros modelos de referência no mercado. A Strix GTX 950 Strix é baseada na GPU GM 206, o mesmo da GTX 960.

A placa conta com a tecnologia Asus Auto Extreme para o processo de montagem - 100% automatizado e com componentes que utilizam o sistema Super Alloy Power II, que garantem qualidade e durabilidade. Assim como outros modelos, a Strix GTX 950 traz a tecnologia GPU Boost, da Nvidia, que faz automaticamente o overclock da sua placa enquanto programas estiverem rodando, e pode alcançar 1329 MHz em modo de jogo e 1355 MHz em overclock. Isso oferece uma velocidade 11,5% mais rápida para games do que a performance do modelo de referência, que teve como base o jogo The Witcher 3.

A placa da Asus também apresenta tecnologias exclusivas como o cooler de ar que tem a solução DirectCU II, que garante um sistema de resfriamento mais eficiente com menos ruído. Com a função patenteada 0dB, suas ventoinhas podem apresentar um desempenho totalmente silencioso. O recurso 0dB desliga completamente a rotação dos fans quando a placa está operando em situações de baixa exigência, oferecendo um funcionamento mais silencioso além de prolongar a vida útil das placas. Esses fatores permitem que o fluxo de ar seja 20% maior com uma performance três vezes mais silenciosa.

Além dessas novas tecnologias, a Strix GTX 950 também possui suporte ao Software Asus GPU Tweak II, um programa especializado na customização de recursos da placa de vídeo.

A placa de vídeo Strix GTX 950 já está disponível no mercado brasileiro nas principais lojas de informática do país e em e-commerces especializados com o preço sugerido de R$ 1.199,00.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.