Samsung estaria trabalhando em smartphones topo de linha com Tizen OS

A Samsung pode estar trabalhando em surpreendentes smartphones topo de linha, que rodariam o sistema operacional Tizen. Quem traz a notícia é o site SamsungViet, do Vietnã, que diz que 2016 será um ano decisivo na estratégia da empresa de expandir a linha de aparelhos com Tizen OS.

O sistema, que foi lançado no começo de 2012 foi implementado em vários produtos da empresa, como os smartwatches Samsung Gear 2, Galaxy Gear 2 e Gear S, as câmeras fotográficas NX200, NX300 e NX1 e os smartphones Z1 e Z3 – além de algumas smartTVs.

Entre as condições de possibilitam essa aposta por parte da empresa, está o apoio que os desenvolvedores deram ao sistema. Afinal, a Samsung permite que eles fiquem com 100% da renda dos aplicativos até o final de 2016. Isso resultou na adição de aplicativos oficiais do VLC e do Facebook, por exemplo.

A expectativa é de que veremos, em 2016, dispositivos que chegarão para completar a linha de smartphones baseados em Tizen. Eles seriam o Z5 e o Z8, e trariam hardwares próximos de um topo de linha para demonstrar as capacidades do sistema.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/samsung_is_allegedly_working_on_highend_tizen_phones_due_next_year-news-15059.php|Sam Mobile|http://www.sammobile.com/2015/11/17/samsung-working-on-high-profile-tizen-smartphone-for-2016/|SamsumgViet|http://samsungviet.vn/threads/samsung-dang-phat-trien-mau-smartphone-cao-cap-chay-nen-tang-tizen-se-ra-mat-vao-nam-sau.12618/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.