Microsoft adiciona opção de remapear botões de qualquer controle no Xbox One

A Microsoft disponibilizou a função que permite remapear os botões de qualquer controle do Xbox One. Até agora, o recurso estava disponível apenas para quem possuía a versão Elite do controle. A adição faz parte da nova experiência do Xbox One, que inclui novidades como uma nova interface e retrocompatibilidade.

Entenda como funciona a retrocompatibilidade do Xbox One com games do Xbox 360

Com o novo recurso, usuários que possuírem o controle wireless padrão da Microsoft ou algum joystick third-party poderão configurar seus próprios mapeamentos de botões. Para isso, basta utilizar o app Acessórios Xbox. Confira aqui como baixar o aplicativo no Xbox One ou no Windows 10

Em seu blog, Larry Hryb (o famoso Major Nelson) explicou como funciona o processo. "Por exemplo, se você escolher mapear o botão LB no lugar do X, o X então é mapeado automaticamente para ser o LB. Isso mantém todos os botões sempre mapeados no controle padrão", conta Hryb.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/11/17/button-remapping-rolls-out-to-standard-xbox-one-controllers?utm_source=IGN%20hub%20page&utm_medium=IGN%20(front%20page)&utm_content=21&utm_campaign=Blogroll{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.