Turn 10 adiciona microtransações para Forza 6, junto de opção para removê-las

A Turn 10 adicionou microtransações para o game de corrida de Xbox One, Forza Motorsport 6, que permitem que o jogador utilize um sistema de "Tokens" para comprar carros e pacotes de modificações extras, entre outras coisas. Essa não é primeira vez que um jogo da série traz um sistema do tipo, já que Forza 4 e Forza 5 possuíam opções parecidas.

Os desenvolvedores foram rápidos para se justificar, dizendo que as microtransações são totalmente opcionais e podem ser desativadas, caso o jogador nem queira saber que tal opção existe. "Jogadores que não desejarem ver o recurso de Token nos menus de Forza Motorsport 6 terão a opção de desabilitá-lo, desligando a opção 'Tokens' no menu de opções do HUD", diz o gerente de comunidades da Turn 10, Brian Ekberg, num post no blog oficial de Forza.

O diretor criativo do game, Dan Greenawalt, também saiu em defesa da adição: "Nós não temos paywalls. Nós temos aceleração, e isso foi adicionado com base no feedback dos jogadores de Forza 4", explica Greenawalt. "Existe um pequeno grupo de jogadores que não se interessa em fazer certas coisas e possuem dinheiro disponível.".

Confira abaixo quanto custa cada pacote de Tokens:
100 Tokens - $1
325 Tokens - $3
575 Tokens - $5
1.250 Tokens - $10
2.700 Tokens - $20
8.000 Tokens - $50
20.000 Tokens - $100

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/forza-6-adds-microtransactions-and-option-to-remov/1100-6432346/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.