Google adiciona perfis e posts do Facebook a resultados de busca no Android

A Google firmou um acordo para mostrar conteúdos do aplicativo do Facebook nos resultado de buscas realizadas no sistema operacional Android. Isso quer dizer que resultados de informações que estejam públicas, como perfis ou posts, serão indexados no mecanismo do busca, e vão direcionar o usuário para o app da rede social.

Isso também inclui páginas, grupos e eventos, desde que estes não sejam secretos. Porém, para encontrar informações a que o usuário só tem acesso após fazer o login, ainda será necessário utilizar a ferramenta de busca do Facebook, que foi expandida recentemente.

"Nos dispositivos móveis, a posição deles [a Google] como o ponto de partida está sob risco", analisa Chris Maddern, o co-fundador do app Button, em entrevista ao The Wall Street Journal. "Se as pessoas perderem a confiança de que elas vão achar as coisas que precisam no Google, isso é ruim para a companhia. Tudo que a Google fizer para manter sua posição é bom".

Ainda não foi anunciada uma data para a função ser ativada, nem se ela estará disponível para todos os usuários desde o lançamento. 

{via}The Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/digits/2015/11/16/google-gets-surprise-ally-in-mobile-app-search-push-facebook/|The Next Web|http://thenextweb.com/apps/2015/11/17/you-can-now-search-google-for-facebook-profiles-and-posts-on-android/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.