Entenda como funciona a retrocompatibilidade do Xbox One com games do Xbox 360

Além de ser mais organizada, rápida e fácil de se encontrar as coisas, a nova interface do Xbox One trouxe uma das funções mais bacanas entre todos os consoles de nova geração: habilitou a retrocompatibilidade do videogame com os jogos do Xbox 360.

O processo é bem simples e basta ficar atento a algumas recomendações para poder jogar todos os títulos da geração anterior, sem pagar nada mais por isso. É realmente um recurso bastante vantajoso e é isso que você pode conferir mais detalhadamente no vídeo acima.

No momento, 104 games do Xbox 360 são retrocompatíveis com o Xbox One. A Microsoft garante que a lista irá aumentar com o passar dos meses, gerando uma gigantesca biblioteca adicional de jogos ao XOne, além dos jogos nativos com foco de desenvolvimento na plataforma.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.