Intel anuncia que a segunda geração do co-processador Xeon Phi chega no início de 2016

A Intel anunciou na conferência Super Computing que a segunda geração de seus co-processadores Xeon Phi está chegando e, como seria de se esperar, continua incrivelmente rápida. A previsão de disponibilidade do hardware é para o primeiro trimestre de 2016.

A promessa de performance para o novo componente é de até 8Tflops no cálculo de precisão simples e até 3Tflops em precisão dupla, o que representa até três vezes mais do que o modelo antecessor. Os novos Xeon Phi virão equipados também com 16GB de memória que a Intel promete alcançar uma banda 5 vezes mais rápida que a das memórias DDR4. Além disso, em relação à GDDR5, ela tem 5 vezes mais eficiência energética e 3 vezes mais densidade.

Com o preço sugerido ainda não informado, a Intel planeja ter 50 provedores com sistemas baseados em produtos Xeon Phi logo no início do ano que vem.

{via}TechSpot|http://www.techspot.com/news/62798-intel-second-generation-xeon-phi-co-processor-slated.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.