Novo Sync da Ford permite travar portas, vidros e ligar remotamente o carro

O SUV Ford Escape modelo 2017 é uma das estreantes da nova versão do Sync, tecnologia de gerenciamento computadorizado dos automóveis da marca. Além de ser um dos primeiros veículos com o Sync 3, a SUV será o primeiro modelo a ser compatível com recursos de travamento e destravamento de portas e até mesmo partida do motor de forma remota, com uso do smartphone.

Esses recursos estão disponíveis através do Sync Connect, uma plataforma capaz de ações remotas e programadas para veículos. O usuário pode travar e destravar portas, ligar o motor ou ver status de componentes do carro, como nível do óleo, pressão dos pneus ou quantidade de combustível, tudo de forma remota pelo smarpthone. Também é possível agendar ações, como ligar o motor do veículo 10 minutos antes de sua saída, para que o ar condicionado vá aquecendo (ou, para encaixar melhor em nossa realidade, gelando) o ar e deixando o veículo mais confortável. 

Outro recurso disponível é a localização do carro. Através do smartphone é possível encontrar onde no estacionamento foi deixado o veículo, ou mesmo descobrir para onde vão com ele (para quando ter deixado o carro sozinho com o motor ligado não foi uma boa ideia). O sistema de segurança atua com uma autenticação em duas etapas, com confirmações tanto no smarpthone quanto no painel do carro para viabilizar algumas ações.

{fonte}Ford|https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/news/2015/11/17/new-ford-sync-connect-technology.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.