EA já planeja continuações para Battlefront, além de vários outros jogos de Star Wars

Não chega a ser uma surpresa, mas Blake Jorgensen, CFO da EA, falou recentemente numa conferência sobre os planos da empresa com a franquia Star Wars e, de acordo com o discurso do executivo, temos muitos jogos a caminho. Entre eles, continuações para Battlefront (que foi lançado hoje) e jogos para dispositivos móveis.

"É um grande esforço para nós, e eu não acho que há algum ser humano no mundo que não ouviu falar do filme do Star Wars que está chegando. Assim, é uma grande oportunidade. Nós conseguimos um acordo de licença com a Disney há alguns anos que tem quase 10 anos de duração. O game que chega amanhã (hoje), Star Wars Battlefront, é um fps tradicional. Nosso objetivo é fazer mais jogos Battlefront no futuro, assim como outros estilos de jogos ao redor da franquia Star Wars, tanto no mobile como nos consoles e PC. É uma oportunidade enorme pra gente."

Foi também nessa conferência que Jorgensen confirmou de vez que o contrato da EA com a Disney cobre não só os filmes já lançados, mas também o The Force Awakens, que estreia em dezembro, e qualquer outra produção da franquia que seja lançada nos próximos anos. A boa notícia é que não há nenhum plano de fazer jogos dos filmes, apenas baseados no universo deles, como em Battlefront, e nas novidades que os novos lançamentos introduzirem.

"A beleza da franquia Star Wars é que ela é quase ilimitada no sentido do que você pode fazer com ela. Nós sabemos que a Disney fez um ótimo trabalho com outras franquias e nós acreditamos que eles farão o mesmo com Star Wars com o tempo, entregando novos mundos, novos personagens, novos veículos, todas as coisas para fazer ótimos games. Nosso objetivo não é fazer jogos diretamente sobre os filmes, mas sim usar a IP do filme para fazer jogos ótimos e empolgantes."

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/star-wars-battlefront-sequels-coming-ea-teases/1100-6432334/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.