Índice do Artigo

AMD

Chefe do Grupo de Tecnologias Radeon da AMD promete duas novas GPUs em 2016

Nos últimos tempos a AMD tem sofrido críticas quanto à sua política de renovar GPUs em vez de lançar modelos totalmente novos. Este ano a empresa finalmente estreou a Fiji, um componente inédito que até usa uma tecnologia nova de memórias, a HBM. E, se depender de uma entrevista recente com um dos executivos da companhia, este lançamento pode marcar o início de uma nova política de desenvolvimento de hardware.

Raja Koduri, chefe da divisão de Tecnologias Radeon na AMD, prometeu não só uma, mas duas novíssimas GPUs para o ano que vem. Patrick Moorhead, ex-vice presidente da Advanced Micro Devices e quem entrevistou Koduri para a Forbes, afirma que, “esperançosamente, as novas GPUs serão ambas 14nm/16nm FinFET da GlobalFoundries ou TSMC e ajudarão a fazer da AMD mais competitiva em performance e tamanho do die”.

É interessante que Moorhead tenha mencionado o tamanho do die da placa, já que a o lançamento da R9 Nano neste ano foi muito bem recebido e isso torna mais provável ainda um novo modelo compacto no ano que vem, talvez com uma nova GPU.

{via}PC Perspective|http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/AMD-Plans-Two-GPUs-2016{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções