Chefe do Grupo de Tecnologias Radeon da AMD promete duas novas GPUs em 2016

Nos últimos tempos a AMD tem sofrido críticas quanto à sua política de renovar GPUs em vez de lançar modelos totalmente novos. Este ano a empresa finalmente estreou a Fiji, um componente inédito que até usa uma tecnologia nova de memórias, a HBM. E, se depender de uma entrevista recente com um dos executivos da companhia, este lançamento pode marcar o início de uma nova política de desenvolvimento de hardware.


Raja Koduri, chefe da divisão de Tecnologias Radeon na AMD, prometeu não só uma, mas duas novíssimas GPUs para o ano que vem. Patrick Moorhead, ex-vice presidente da Advanced Micro Devices e quem entrevistou Koduri para a Forbes, afirma que, "esperançosamente, as novas GPUs serão ambas 14nm/16nm FinFET da GlobalFoundries ou TSMC e ajudarão a fazer da AMD mais competitiva em performance e tamanho do die".

É interessante que Moorhead tenha mencionado o tamanho do die da placa, já que a o lançamento da R9 Nano neste ano foi muito bem recebido e isso torna mais provável ainda um novo modelo compacto no ano que vem, talvez com uma nova GPU.

{via}PC Perspective|http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/AMD-Plans-Two-GPUs-2016{/via} 

Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.