
iPad Pro possui suporte para USB 3.0, mas cabos da Apple não são compatíveis com a tecnologia
Uma novidade bem inesperada foi descoberta pelo site iFixit no iPad Pro: o dispositivo possui um conector lightining com suporte para a veloz conexão USB 3.0. A novidade é um grande avanço para a Apple, que sempre utilizou o USB 2.0 em seus tablets, porém, a velocidade de transferência superior do USB 3.0 ainda não pode ser aproveitada, já que nenhum cabo lançado pela Apple é compatível com a tecnologia.
Em comparação com o último modelo do iPad, que utilizava USB 2.0, o iPad Pro com USB 3.0 pode transferir arquivos até dez vezes mais rápido - 5Gbps ou 625MB por segundo. Mas, a velocidade do conector só poderá ser aproveitada se a Apple lançar, um dia, um cabo Lightning com USB 3.0, que ainda não existe no mercado. Ou seja, sem o adaptador a entrada lightining com USB 3.0 do iPad Pro funciona da mesma forma que um USB 2.0.
O iPad Pro foi apresentado pela Apple em setembro, sendo o maior tablet da companhia da maçã, com uma tela de 12.9'. Além disso, o tablet também promete ser 1,8X mais rápido que o iPad Air graças ao seu novo processador A9X. O dispositivo também possui uma capa com teclado acoplado, para aumentar a produtividade e competir com os produtos híbridos da Microsoft.
Em relação ao preço, o iPad Pro está custando US$799,00 nos Estados Unidos e apareceu na Apple Store brasileira por, no mínimo, R$7299.
{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/13/9732454/apple-ipad-pro-usb-3-0-lightning-connector{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?