iPad Pro possui suporte para USB 3.0, mas cabos da Apple não são compatíveis com a tecnologia

Uma novidade bem inesperada foi descoberta pelo site iFixit no iPad Pro: o dispositivo possui um conector lightining com suporte para a veloz conexão USB 3.0. A novidade é um grande avanço para a Apple, que sempre utilizou o USB 2.0 em seus tablets, porém, a velocidade de transferência superior do USB 3.0 ainda não pode ser aproveitada, já que nenhum cabo lançado pela Apple é compatível com a tecnologia.

 

Em comparação com o último modelo do iPad, que utilizava USB 2.0, o iPad Pro com USB 3.0 pode transferir arquivos até dez vezes mais rápido - 5Gbps ou 625MB por segundo. Mas, a velocidade do conector só poderá ser aproveitada se a Apple lançar, um dia, um cabo Lightning com USB 3.0, que ainda não existe no mercado. Ou seja, sem o adaptador a entrada lightining com USB 3.0 do iPad Pro funciona da mesma forma que um USB 2.0.

O iPad Pro foi apresentado pela Apple em setembro, sendo o maior tablet da companhia da maçã, com uma tela de 12.9'. Além disso, o tablet também promete ser 1,8X mais rápido que o iPad Air graças ao seu novo processador A9X. O dispositivo também possui uma capa com teclado acoplado, para aumentar a produtividade e competir com os produtos híbridos da Microsoft.

Em relação ao preço, o iPad Pro está custando US$799,00 nos Estados Unidos e apareceu na Apple Store brasileira por, no mínimo, R$7299.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/13/9732454/apple-ipad-pro-usb-3-0-lightning-connector{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.