Grupo de hackers Anonymous declara guerra contra o Estado Islâmico

O grupo de hackers Anonymous é famoso por intervir em causas humanitárias na internet e, desta vez, o grupo postou um vídeo no Youtube onde declara guerra contra o Estado Islâmico, grupo terrorista responsável pelos atentados em Paris. Na mensagem gravada em francês, um representante do grupo usando a máscara de Guy Fawkes declara que integrantes do grupo do mundo todo vão caçar o EI.

 "Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada.
Preparem-se"
- Anonymous

Além de declarar guerra aos terroristas, o vídeo do grupo também manda condolências para as famílias das 129 vítimas dos atentados que aconteceram na capital da França. Os ataques do grupo também deixaram mais de 300 feridos.

A equipe de hackers já está batalhando com a ISIS desde o começo do ano, quando o grupo extremista fez um atentado ao jornal francês Charlie Hebdo. Segundo a revista Foreign Policy, desde janeiro, o Anonymous derrubou mais de 140 sites ligados ao Estado Islâmico, além de 100 mil contas do Twitter e cerca de 5 mil vídeos criados pelos terroristas.


O grupo jihadista é bastante ativo na internet e utiliza novas tecnologias para aumentar o alcance do movimento. O EI utiliza sites e redes sociais para encontrar novos integrantes e, além disso, também existem suspeitas de que o grupo utiliza videogames para se comunicar de forma criptografada.

{via}NBC News|http://www.nbcnews.com/storyline/paris-terror-attacks/anonymous-hackers-declare-war-isis-video-message-n464116{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.