Intel apresenta minicomputadores NUC com processadores Skylake e gráficos Iris Pro

A Intel anunciou oficialmente os novos minicomputadores NUCs equipados com a 6ª geração de processadores Core, codinome Skylake. Os modelos contam com chips Intel i3 e Intel i5, que são equipados com gráficos integrados Iris Pro e tem um tamanho aproximado de 4' x 4'.

Os modelos mais potentes são os Intel NUC NUC6i5SYH e NUC6i5SYK, que possuem os processadores i5-6260U com dois núcleos com velocidade de 2.3 GHz, chegando a 2.8 GHz em modo turbo. Além disso, os dois modelos contam com gráficos Intel Iris Pro, que entregam mais desempenho gráfico até memso em games mais recentes.

Os outros dois minicomputadores, chamados NUC6i3SYH e NUC6i3SYK, são equipados com o processador Intel i3-6100U com clock de 2.3 GHz e não possuem os gráficos integrados mais potentes da Intel. Assim como os modelos i5, os chips que equipam os NUCs i3 possuem dois núcleos, 15W TDP e 3 MB de cache. 

Os computadores possuem um design semelhante aos NUCs com processadores Broadwell, suportam até 32GB de memória do tipo DDR4-2133 e contam com uma entrada M.2, quatro portas USB 3.0, um slot SDXC, Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1, HDMI e Mini DisplayPort, além de suporte para HD ou SSD de 2,5 polegadas nos modelos maiores, com nome terminado em "H".

A Intel ainda não divulgou o preço ou uma data de lançamento para os NUCs com processadores Skylake.

{via}TechPowertUp|http://www.techpowerup.com/217593/intel-skylake-nuc-desktops-now-official.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.