Policial da Califórnia para carro autônomo da Google por estar dirigindo abaixo da velocidade mínima

Um carro autônomo da Google, mais conhecidos como Google Car, foi parado por um policial rodoviário na Califórnia por estar dirigindo "devagar demais". A autoridade tinha objetivo de dar uma advertência ao motorista por trafegar abaixo da velocidade mínima permitida quando percebeu que se tratava de um carro sem motorista. 

Google Maps recebe update no iOS e agora emite alerta de engarrafamento 

Após se aproximar do veículo, o oficial conversou com o ocupante do carro e explicou que o Google Car estava atrapalhando o tráfego. A lei da Califórnia permite que os carros que dirigem sozinhos possam andar em estradas com limites de velocidade mínima de 56 km/h. Mas o carro da Google estava à 40 km/h, 16 km/h a menos que o permitido.

Segundo a empresa, o carro autônomo trafega a essa velocidade por razões de segurança. A Gigante de buscas ainda brincou e postou no  Google+ do veículo algo como : "Dirigindo devagar demais? Aposto que os seres humanos não vão mais parar (os carros autônomos) frequentemente por isso."

Estudo faz ranking de assistentes digitais que mais distraem os motoristas

{via}Daily Mail|http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3316764/Cop-stops-Google-driverless-car-moving-slow.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.