ISIS usa o Twitter para se declarar responsável pelos ataques em Paris

De ontem pra hoje, Paris foi vítima de um dos maiores e melhor coordenados ataques terroristas já vistos no Ocidente. Cidadãos inocentes foram atacados a tiros e bombas em diversas localidades, entre elas o estádio Stade de France e o teatro Bataclan, totalizando aproximadamente 150 mortes (estimativas ainda em progresso) e outros tantos feridos. O conhecido grupo terrorista ISIS foi o primeiro a alegar responsabilidade pelos ataques e fez isso via Twitter.

Num típico discurso terrorista*, o grupo se refere aos ataques como "milagres", chamando as vítimas de "infiéis" e a França de "terra dos infiéis". Hashtags foram criadas para exaltar o acontecimento e o Twitter já até derrubou uma delas, a "#o Estado do Califado ataca a França". Já outra, a #باريس_تشتعل, que se traduz para algo como #ParisQueima, continua funcionando, com tweets tanto contra quanto a favor dos ataques. Ainda usando a rede social, entusiastas do terrorismo ameaçam outras capitais como alvos futuros, citando Washington e Roma, por exemplo.

A declaração de responsabilidade do ISIS também foi veiculada pelo Al Hayat Media Center, conhecido braço de divulgação do estado islâmico, mas até o momento não houve informação que realmente provasse que foram eles, além de suas próprias alegações. O documento também está disponível no archive.org.

*A íntegra do conteúdo não será linkada neste post por se tratar de uma mensagem de ódio, digna de nada, além de repúdio.

{via}NY Times|http://www.nytimes.com/2015/11/15/world/europe/isis-claims-responsibility-for-paris-attacks-calling-them-miracles.html?smid=tw-nytimes&smtyp=cur{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.