Novos processadores Broadwell-E da Intel podem ser lançados com 10 núcleos e 20 threads

Quatro novos processadores Broadwell-E, da Intel, já tiveram algumas de suas especificações vazadas pelo site asiático Xfasted. São elas as CPUs i7 6950X (topo de linha), i7 6900K, i7 6850K e i7 6800K, que poderão vir com 10 núcleos e 20 threads.

Comparativo de processadores: a batalha AMD vs Intel no CPU Chart Adrenaline!

O Broadwell-E é baseado no chipset X99 (que introduziu a memória DD4 em PCs domésticos) e compatível com o modelo de soquete LGA 2011-v3. Os processadores virão na arquitetura de 14nm, a mesma dos de codinome Skylake.

Santos Dumont, o maior supercomputador da América Latina, é equipado com processadores Intel Xeon

Os modelos X são para desempenho extremo com a tensão desbloqueada. Já os modelos K vêm com um limite de tensão. Todos os modelos terão freqüência de clock dinâmico, e até o momento a Intel não divulgou uma data oficial para o lançamento dos novos processadores. 

- Continua após a publicidade -

{via}Pcper|http://www.pcper.com/news/Processors/Report-Intel-Broadwell-E-Flagship-i7-6950X-10-Core-20-Thread-CPU{/via} 


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.