Asus confirma que planeja lançar óculos de realidade aumentada em 2016

Asus estaria conversando com a Microsoft desde o mês de outubro sobre o desenvolvimento do seu próprio óculos de realidade aumentada, segundo uma informação divulgada pelo Cnet. O gadget seria uma versão mais barata do HoloLens, este que chega ano que vem por US$ 3,000.

Ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o futuro headset, mas o CEO da empresa taiwandesa, Jerry Shen, disse esta semana em entrevista que a Asus realmente planeja entrar neste tipo de mercado. Também não está claro se o produto terá qualquer vínculo com o Microsoft HoloLens.

ASUS On Hub é o roteador inteligente que apresenta tecnologia de controle por gestos

Em uma entrevista nessa semana, o CEO da Asus disse acreditar que os dispositivos de realidade aumentada provavelmente serão mais útil do que headsets de realidade virtual. Diferente de gadgets de RV que mostram ao usuário um mundo completamente digital, a realidade aumentada trabalha com a projeção de objetos virtuais no campo visual da vida real, como o Google Glass.

Exemplo de realidade aumentada

Jerry Shen também disse que a empresa tem planos para lançar um robô de serviço no próximo ano, embora não existam mais detalhes do que isso sobre o assunto.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.