Com ajuda de Halo 5: Guardians, Xbox vende mais que PS4 nos EUA em outubro

O Xbox One levou a melhor em outubro na briga de vendas com o PlayStation 4, muito graças ao lançamento de Halo 5: Guardians. A aventura de Master Chief e Spartan Locke foi o jogo mais vendido do mês, ajudando no aumento de 81% nos envios de Xbox One para lojistas.

A venda total de consoles (de todas as empresas e gerações) cresceu 3% em relação ao mês anterior. Pode parecer pouco, mas o número inclui uma queda de 66% nas vendas dos videogames da geração passada – o que significa que os consoles da geração atual estão vendendo muito bem.

De acordo com o NPD, grupo que fornece as estatísticas, boa parte do crescimento nas vendas foi impulsionado pelos bundles. Portanto, podemos esperar ver mais deles no futuro. Já a venda de portáteis caiu 27% em relação ao mesmo período do ano passado, mas é necessário notar que outubro de 2014 foi um grande mês para a categoria.

Confira abaixo a lista de títulos mais vendidos:

1. Halo 5: Guardians (Xbox One)
2. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
3. AssassinÂ’s Creed: Syndicate (PS4, Xbox One)
4. Madden NFL 16 (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
5. WWE 2K16 (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
6. FIFA 16 (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
7. Destiny: The Taken King (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
8. YoshiÂ’s Wooly World (NWU)
9. Uncharted: The Nathan Drake Collection (PS4)
10. Rock Band 4 (Xbox One, PS4)

{via}VG24/7|http://www.vg247.com/2015/11/13/xbox-one-wins-october-thanks-halo-5/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.