Customização do Steam Controller permite que usuários deficientes possam jogar com apenas uma mão

Uma das mais marcantes características do Steam Controller é a possibilidade de customizar seus botões e funções do jeito que o usuário quiser. A partir disso Chris Hepburn, um programador especializado em controles, customizou as funções do periférico da Valve no game Skyrim para poder utilizá-lo apenas com a mão direita.

Programador da Valve mostra as funcionalidades do novo Steam Controller

A ação veio quando um usuário pediu a ele que programasse uma configuração específica no controle para que seu pai, que possui apenas o braço direito funcional, pudesse jogar também. No vídeo, Hepburn mostra a maneira como cada movimento e função do controle age no game, tudo de acordo com necessidades específicas para quem só consegue mexer no dispositivo apenas com uma mão.

"Um usuário solicitou uma configuração de uma mão para seu pai que só pode usar a mão direita. Então aqui está. Skyrim com uma mão. É realmente muito divertido. Agora que eu sei que isso possível, vou criar mais configurações para outros jogos. Realmente espero que isso ajude outras pessoas com deficiência para jogarem os games que elas adoram".
- Chris Hepburn no Reddit

- Continua após a publicidade -

Gabe Newell promete Steam Machines mais rápidas do que os consoles atuais pelo mesmo preço

Para quem interessar essa configuração do controle em Skyrim, o ID é 553140965 ou é chamado de 'Skyrim (Right hand only version) by hepburn3d'.

{via}Kotaku|http://steamed.kotaku.com/steam-controller-used-to-help-disabled-skyrim-player-1742237293{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.