Pesquisa aponta que aplicativos do iOS são mais vulneráveis do que os do Android

Apesar do Android ser um sistema aberto e cheio de possibilidades de personalização, uma pesquisa recente aponta que os aplicativos do iOS são mais vulneráveis a softwares maliciosos. De acordo com o estudo feito pela Checkmarx em parceria com a AppSec Labs, os apps feitos para iOS possuem mais falhas de seguranças e estão vulneráveis a ataques mais graves.

 Segundo a pesquisa, existem, em média, 9 vulnerabilidades num aplicativo, sendo que 40% das falhas de segurança encontradas nos aplicativos do iOS eram altamente críticas, comparado a 36% das encontradas nos apps do sistema operacional do Google. Os números surpreendem por causa do rígido sistema de entrada de aplicativos da App Store.

O estudo também revelou que 27% das falhas nos apps dos dois sistemas operacionais envolvem vazamento de informações. O segundo problema mais encontrado nas vulnerabilidades está ligado a problemas de autorização e autenticação dentro dos apps.

Todos os resultados da pesquisa podem ser vistos no formulário disponibilizado no site da Checkmarx.

{via}Checkmarx|https://www.checkmarx.com/white_papers/the-state-of-mobile-application-security-2014-2015/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.