
Com tecnologia GPS, smartwatches Garmin Forerunner 230 e 235 chegam ao Brasil em dezembro
A Garmin, famosa por desenvolver produtos com tecnologia GPS, apresentou no Brasil os relógios inteligentes Forerunner 230 e 235, que possuem sensores e funcionalidades que vão agradar quem gosta de correr.
Os dispositivos podem ser sincronizados com periféricos, como cintas de frequência cardíaca, e exibem dados relacionados ao corpo do usuário. Utilizando o GPS, os dois relógios são capazes de traçar rotas para o corredor, mostrar o tempo estimado do percurso e quando as paradas para descanso devem ser feitas.
Os dois dispositivos rodam o sistema Connected IQ, que suporta aplicativos, widgets e permite que um smartphone seja conectado ao relógio. Com isso, é possível receber notificações, alertas de chamadas e mensagens de texto diretamente no pulso. Os relógios também resistem à 50 metros de água.
O modelo Forerunner 235 ainda conta com a tecnologia Garmin Elevate, que mede os batimentos cardíacos no pulso e exibe a frequência cardíaca sem o auxílio de periféricos. Por causa da funcionalidade extra, o dispositivo acaba perdendo na autonomia em comparação ao outro modelo: enquanto a bateria do 230 dura 16 horas, o Forerunner 235 consegue ficar 11 horas longe da tomada.
Os dois smartwatches da Garmin chegam ao Brasil em dezembro. O Forerunner 230 estará disponível com preço de varejo sugerido de R$ 1.899,00. O Forerunner 235 custará R$ 2.199,00.
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados