Com tecnologia GPS, smartwatches Garmin Forerunner 230 e 235 chegam ao Brasil em dezembro

A Garmin, famosa por desenvolver produtos com tecnologia GPS, apresentou no Brasil os relógios inteligentes Forerunner 230 e 235, que possuem sensores e funcionalidades que vão agradar quem gosta de correr.

Os dispositivos podem ser sincronizados com periféricos, como cintas de frequência cardíaca, e exibem dados relacionados ao corpo do usuário. Utilizando o GPS, os dois relógios são capazes de traçar rotas para o corredor, mostrar o tempo estimado do percurso e quando as paradas para descanso devem ser feitas.

Os dois dispositivos rodam o sistema Connected IQ, que suporta aplicativos, widgets e permite que um smartphone seja conectado ao relógio. Com isso, é possível receber notificações, alertas de chamadas e mensagens de texto diretamente no pulso. Os relógios também resistem à 50 metros de água.

O modelo Forerunner 235 ainda conta com a tecnologia Garmin Elevate, que mede os batimentos cardíacos no pulso e exibe a frequência cardíaca sem o auxílio de periféricos. Por causa da funcionalidade extra, o dispositivo acaba perdendo na autonomia em comparação ao outro modelo: enquanto a bateria do 230 dura 16 horas, o Forerunner 235 consegue ficar 11 horas longe da tomada.

- Continua após a publicidade -

Os dois smartwatches da Garmin chegam ao Brasil em dezembro. O Forerunner 230 estará disponível com preço de varejo sugerido de R$ 1.899,00. O Forerunner 235 custará R$ 2.199,00.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.