[Rumor] Próxima geração de consoles deve chegar em 2018 com cinco vezes mais potência e foco em VR

De acordo com o site WccfTech, a AMD vai fornecer os processadores para a próxima geração de consoles, que chega em 2018 e deve ter a performance/watt cinco vezes maior em comparação a geração atual.

A AMD é a fabricante que fornece chips para os consoles da geração atual e a parceria entre a Sony e Microsoft e a fabricante deve continuar. Segundo as "fontes próximas da AMD", a  próxima geração (PS5 e Xbox Two?) terá chips com a arquitetura GCN, o que tornará possível o grande ganho de desempenho.

O site também aponta que os processadores da AMD darão ênfase para a realidade virtual, que está dando seus primeiros passos no mundo dos games. Com os novos chips, os videogames teriam potência de sobra para suportar dispositivos como Oculus Rift e PlayStation VR.

As informações ainda não foram confirmadas e como a fonte principal é o site WccfTech, ainda estamos com uma pulga atrás da orelha. Entramos em contato com a assessoria da AMD Brasil para saber o posicionamento da empresa sobre o rumor. Estamos aguardando a resposta.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/exclusive-next-generation-consoles-expected-2018-amd/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.