Microsoft lança o maior update do Windows 10, trazendo mais desempenho e melhorias na Cortana e Edge

Microsoft disponibilizou hoje o maior update do Windows 10 desde o lançamento do sistema operacional. A atualização de novembro, também chamada de build 1511, traz melhorias para os principais serviços do sistema, como o Edge e a Cortana, além de melhorar a performance do OS. O tempo de inicialização do Windows 10 pode ficar até 30% mais rápido em relação ao Windows 7.

A nova versão do Windows também traz melhorias na assistente de voz Cortana, que ainda não está disponível em português brasileiro. A assistente digital agora é capaz de reconhecer números, e-mails e endereços escritos no bloco de notas. Também é possível procurar e salvar eventos, filmes e até dados do Uber utilizando a assistente, que agora está disponível em mais quatro países - Japão, Austrália, Canada e Índia. 

O navegador Microsoft Edge também recebeu novidades, incluindo melhora de desempenho e segurança. Entre os recursos adicionados, estão a pré-visualização de aba, bastando posicionar o cursor acima da janela e um preview irá aparecer; e também a sincronização de sites favoritos e lista de leitura entre dispositivos.


O download da nova versão pode ser feito através do Windows Update

A atualização de novembro ainda conserta alguns bugs do sistema e melhora os aplicativos da Microsoft, incluindo o Mail, Calendar, Photos, Groove, Xbox, Store e OneNote.

- Continua após a publicidade -

Atualização do Windows 10 para Xbox One já está disponível

A versão 1511 do Windows 10 se torna agora a "versão definitiva do sistema", ou seja, sempre que Windows 10 sofrer um reset, o sistema voltará para esta versão, e não para a lançada em julho. Este é o primeiro grande update do OS, prática que se tornará comum no sistema operacional da Microsoft.

Para baixar a nova versão do Windows 10, basta ir até configurações> Windows Update > Verificar se há atualizações. Também é possível fazer o download da imagem ISO no site da Microsoft.

No blog oficial da Microsoft (em inglês) há a lista completa de alterações com o novo update do Windows 10, bem como as mudanças para outras versões do sistema, como o Enterprise, para empresas.

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.